DICA DE LEITURA: 5 LIVROS PARA ENTENDER MAIS SOBRE MODA

Os livros são os melhores amigos de quem sempre busca compreender mais sobre os assuntos que gosta. Quando se trata de moda então, as possibilidades são das mais diversas. Existem centenas de obras riquíssimas em conhecimento sobre estilo, tendências, conceitos e muito, muito mais sobre tudo que envolve a moda.

 

Conheça alguns livros incríveis que escolhemos para você agregar mais conhecimento sobre o imenso mundo fashion:

 

 

100 Anos de Moda

De Cally Blackman

 

 

Com mais de 300 páginas que nos trazem a história do universo fashion do século XX ao XXI, “100 Anos de moda” mostra a trajetória da moda durante as décadas de maior destaque. O livro nos apresenta o que estava acontecendo com o vestuário, os estilos que mais marcavam, seus conceitos e os padrões de beleza nas diferentes épocas.

 

 

A Parisiense

De Ines de la Fressange

 

 

Em “A Parisiense” são contados os segredos do charme da mulher francesa. Nele descobrimos que para estar bonita e bem arrumada não é preciso gastar muito e que podemos fazer isso com peças mais básicas. Seus capítulos são repletos de dicas e conselhos preciosos sobre estilo que podem ser aplicadas no dia a dia de qualquer pessoa, sendo essencial para todas que querem aprender mais sobre como se vestir bem.

 

 

O Livro Negro da Moda

De Nina Garcia

 

 

Essa obra de Nina Garcia mostra que estar na moda não é apenas seguir tendências, mas assumir um estilo que esteja de acordo com quem você é, com sua personalidade. Nele você aprende várias maneiras de como buscar inspiração para criar seu estilo próprio e único de se vestir.

 

 

Ismos para entender moda

De Mairi Mackenzie

 

 

Nesse livro é apresentada a história do vestuário de uma maneira descomplicada e envolvente, indo do século VII ao XXI, assim sendo uma ótima fonte para consultas sobre moda. Os períodos são organizados por meio de tendências e movimentos que marcaram o mundo fashion. Ele também trata das influências das artes plásticas, da música, da publicidade e do cinema no vestuário durante cada um dos períodos.

 

 

Fashion Design – Manual do Estilista

De Sue Jenkyn Jones

 

 

Esse é um poderoso guia sobre a profissão de um criador de moda. Com uma grande base de conhecimento nos princípios do design de moda e seu contexto no mundo, descreve as qualidades e aptidões necessárias para que alguém se torne um estilista. O livro trata também de uma perspectiva do negócio da moda no mercado atualmente. Perfeito para você que tem interesse na profissão.

 

Essas foram nossas indicações de leitura para você que ama moda, vale muitíssimo investir em cada um desses livros. Se você quer descobrir mais dicas e indicações como essas é só acessar as outras matérias aqui no nosso blog e aproveitar. Boa leitura!


Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da Lecimar.


Os mais lidos

P&B: ESTILO QUE NUNCA SAI DE MODA

21 de setembro de 2018 às 10h40min

Moda Mulher
Continue lendo!

COMO MANTER SEU GUARDA-ROUPA EM ORDEM

10 de setembro de 2018 às 11h00min

Comportamento
Continue lendo!

COMO DAR TOQUES ESPECIAIS NOS SEUS LOOKS BÁSICOS

06 de setembro de 2018 às 18h40min

Comportamento
Continue lendo!

MIX DE ESTAMPAS: A TENDÊNCIA QUE PODE INOVAR SEU VISUAL

30 de agosto de 2018 às 11h00min

Moda Mulher
Continue lendo!

SAIBA COMO MANTER SUAS ROUPAS COM ASPECTO DE NOVO POR MAIS TEMPO.

19 de abril de 2018 às 10h20min

Institucional
Continue lendo!