COMO MANTER SEU GUARDA-ROUPA EM ORDEM

Com a correria do dia a dia não sobra muito tempo para manter as roupas bonitinhas e organizadas no armário, mas com a nossa ajuda, desorganização não será mais um problema no seu guarda-roupa.

 

Conheça algumas etapas que expulsarão a bagunça do seu armário:

 

1ª Etapa

Antes de tudo, é preciso dizer adeus às roupas que você não usa mais, não acumule mais roupas do que você realmente precisa, desapegar do que não é mais necessário é o primeiro passo para se manter organizada.

 

Aproveite e faça um ato belíssimo, doe os itens que você não utiliza mais, com certeza essas peças farão uma grande diferença para outra pessoa.

 

 

 

2ª Etapa

Este é o momento de colocar tudo no seu devido lugar. Comece separando as roupas que serão colocadas nos cabides, coloque neles as peças mais pesadas (jaquetas, casacos, etc.) e as que amassam mais. Logo após, guarde as peças que você veste em ocasiões especiais em uma área só pra elas no seu armário, aquelas que são utilizadas em cerimônias e eventos mais sofisticados.

 

 

 (Foto: Reprodução/Pixabay)

3ª Etapa

Agora que já arrumou os cabides e roupas especiais, chegou a hora de organizar as peças que serão dobradas. Antes de colocá-las no armário, agrupe todas em categorias, você pode separá-las de acordo com o ambiente que as utiliza (no dia a dia, no trabalho, na balada). Em seguida, guarde oque é mais utilizado em lugares de fácil acesso, as roupas do trabalho e do dia a dia ficam aí, isso evita fazer aquela bagunça e se torna mais prático na correria do cotidiano.

 

Uma grande dica é organizar as roupas de maneira que você consiga visualizar todas, assim na hora que precisar daquela peça específica vai ser mais fácil de encontrá-la.

 

 

 (Foto: Reprodução/Pixabay)

4ª Etapa

E pra finalizar (ufa!), organize as roupas íntimas e meias nas gavetas separadas por divisórias, assim não fica tudo bagunçado e de qualquer jeito. Um bom item para investir são os organizadores colmeia, são super práticos!

 

 

 (Foto: Reprodução/Google Images)

 

Pronto! Sensação de tarefa cumprida.

 

Com o guarda-roupa arrumado, você vai economizar tempo e otimizar espaço, deixando tudo fácil e rápido de encontrar. Sempre que seu guarda-roupa estiver uma bagunça, é só voltar aqui e seguir esse passos, afinal a grande tarefa é mantê-lo organizado. O resultado de tudo isso é uma rotina mais leve e sem estresse na hora de se vestir.


Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da Lecimar.


Os mais lidos

DICA DE LEITURA: 5 LIVROS PARA ENTENDER MAIS SOBRE MODA

27 de setembro de 2018 às 10h30min

Comportamento
Continue lendo!

P&B: ESTILO QUE NUNCA SAI DE MODA

21 de setembro de 2018 às 10h40min

Moda Mulher
Continue lendo!

COMO DAR TOQUES ESPECIAIS NOS SEUS LOOKS BÁSICOS

06 de setembro de 2018 às 18h40min

Comportamento
Continue lendo!

MIX DE ESTAMPAS: A TENDÊNCIA QUE PODE INOVAR SEU VISUAL

30 de agosto de 2018 às 11h00min

Moda Mulher
Continue lendo!

SAIBA COMO MANTER SUAS ROUPAS COM ASPECTO DE NOVO POR MAIS TEMPO.

19 de abril de 2018 às 10h20min

Institucional
Continue lendo!