FELIZ NATAL!

O Natal é uma das datas comemorativas mais esperadas do ano, uma vez que além de todo o seu significado religioso, ele ainda trata de celebrar a união entre os familiares. E para fazer com que esse momento seja muito mais especial, além de ter uma ceia maravilhosa, é bacana contar com algumas brincadeiras de Natal para animar a toda a galera.

Separamos algumas brincadeiras que você poderá fazer com as crianças ou até mesmo com os adultos.

 

 

Desempacotando

 

É preciso ter doces e pequenas lembranças (presentinhos), saquinhos, caixinhas e papeis de presente e um dado. Os presentes devem ser embrulhados, empacotados ou encaixotados diversas vezes e depois deixados perto da árvore de Natal. Reúna os convidados e sorteie quem vai começar a brincadeira. O sorteado pega um embrulho e joga o dado. O número que sair será a quantidade de embalagens que ele poderá abrir. Se não chegar ao presente, outra pessoa joga o dado e recomeça a desembrulhar o pacote. Quem chegar ao presente ficará com ele.

 

 

Um prêmio especial

 

Compre uma caixa de bombom. Numa caixa vazia, coloque doze envelopes numerados contendo algumas instruções. Pergunte quem quer começar a brincadeira. Essa pessoa receberá a caixa e abrirá o

Envelope número 1:

 "Parabéns! Você foi sorteado com este presente. Ele simboliza a confraternização, a amizade e a paz. Mas o presente não será seu. Observe todos os que estão aqui presentes e entregue-o à pessoa que considera a mais organizada”. Detalhe: as mensagens devem ser lidas em voz alta. O "mais organizado”

Segundo envelope:

"A organização é algo muito valioso, e você, como portador desta virtude, irá entregá-lo a quem achar mais feliz”. E a brincadeira segue, com as mensagens sequentes:

Terceiro envelope:

 "Você é feliz! Construa sempre sua felicidade em bases sólidas. A felicidade não depende dos outros, mas de nós mesmos, mas o presente ainda não é seu. Entregue-o a uma pessoa que achar meiga”.

Quarto envelope:

 "A meiguice é algo raro, e você a possui. Parabéns! Mas você, com esse jeito meigo, não vai se importar de entregar o presente à pessoa mais extrovertida”.

Quinto envelope:

 "Por teres esse jeito extrovertido, você foi escolhido para receber este presente, e agora, mostrando sua virtude, entregue a quem você achar mais inteligente”.

Sexto envelope:

 "A inteligência foi dada por Deus. Parabéns, por teres encontrado espaço para demonstrar seu talento. Mas agora passe o presente para quem achares mais simpático”.

Sétimo envelope:

"Para comemorar, sorria, pois o mundo anda amargo! E para melhorá-lo, precisamos de pessoas como você! Mas passe o presente para a pessoa que achar mais solidária”.

Oitavo envelope:

 "Solidariedade é uma virtude rara no mundo de egoísmo em que vivemos! Por isso você não vai se importar de passar o presente para a pessoa que achar mais alegre”.

Nono envelope:

 "Alegria! Pessoas como você transmitem alto-astral! Mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa que achar mais criativa”.

Décimo envelope:

 "A criatividade é fundamental para inovar e dar brilho ao nosso mundo! Passe o presente para a pessoa mais trabalhadora”.

Décimo primeiro envelope:

 "Que orgulho ter essa virtude! Mas entregue o presente para quem você ache que mais transmite paz”.

Décimo segundo envelope

"O mundo inteiro clama por paz e você, gratuitamente, transmite esta tão grande riqueza. Parabéns! Com muita paz, compartilhe com todos que aqui estão esses bombons e deseje-lhes muita paz, força e união”.

 

 

3

 

Amigo da onça 


Cada pessoa compra uma lembrancinha unissex e capricha no embrulho, na hora da revelação cada um sorteia um papelzinho numerado, de acordo com a quantidade de participantes, quem tirar o número 1 começa a brincadeira. Ele escolhe um dos presentes que estão embrulhados na mesa e mesmo se não tiver gostado do que tirou, ele precisa ficar com o presente. Então, o segundo escolhe o presente da mesa ou pode pegar o presente do amigo número 1. Os participantes seguem a sequência, e quem quiser, pode escolher o presente de outro participante. 

O amigo da onça é uma brincadeira muito divertida, onde todos ganham presentes, mas você é quem decide se fica com o presente que escolheu ou se troca. O mais engraçado da brincadeira é quando há um presente muito disputado, que passa de mão em mão, como uma Dvd de um artista e quando a pessoa recebe um presente sem graça com o um Kit limpeza com Bombril, detergente, sabão etc.

 

 

Barra premiada

 

Cada participante deve levar uma barra de chocolate e R$5,00. As barras de chocolate são colocadas na mesa e o dinheiro dentro de um pote ou uma caixa. Em outra caixa ou pote, coloque os nomes dos participantes. Aleatoriamente alguém começa a brincadeira, essa pessoa pega um papel e lê o nome em voz alta. A pessoa sorteada pega uma barra de chocolate na mesa e perde a chance de ganhar o dinheiro. A pessoa sorteada tira outro nome e assim continua até sobrar um. O último nome leva todo o dinheiro e a barra de chocolate que sobrou.

Uma opção é selecionar pessoas que não estão brincando para serem os anjos. Os nomes delas também são colocados na caixa e quando algum anjo for sorteado, deve resgatar alguém que tenha perdido a chance de ganhar o dinheiro e colocar o nome dela de volta na caixa.

 

,

 

Competição de bonecos de neve

 

Essa brincadeira vai garantir muitas risadas, e todo mundo pode participar! Você vai precisar comprar pratos de papel — aqueles que parecem um papelão mesmo, de preferência branco —, marcadores pretos ou canetinhas e separar os convidados em duplas.

Uma pessoa da dupla segura o prato de papel na testa com uma mão e a caneta com outra mão e tenta desenhar um boneco de neve no papel apenas seguindo instruções da outra pessoa da dupla, que vai olhar o prato e guiando o desenho!

No final, a dupla que desenhar o melhor boneco de neve, ganha! Se você preferir, pode ser outro desenho, mas escolha algo relacionado ao Natal para ficar temático, e algo que não seja muito difícil ou com muitos detalhes!

 

 

Papai Noel Mandou

 

Essa é muito no estilo “pagar mico” e fazer com que todos deem muitas gargalhadas. Uma excelente opção de brincar no Natal que pode envolver todos os familiares e não apenas as crianças.

Como jogar

Prepare uma caixinha com atividades divertidas, coloque dentro dela papéis contendo o que cada pessoa deverá fazer, fecha-a bem. Alguns exemplos são: imitar um gato, imitar um animal ou uma pessoa da festa, pular numa perna só, cantar uma musica bem engraçada, ficar mudo e tentar fazer com que alguém diga o seu nome para voltar a falar e muitas outras opções. Seja criativo!

 

 

DIVIRTAM-SE!


Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da Lecimar.


Os mais lidos

ANO QUE SE INICIA

16 de janeiro de 2018 às 08h50min

Institucional
Continue lendo!

DICA: CUIDADOS NAS FÉRIAS

02 de janeiro de 2018 às 09h00min

Comportamento
Continue lendo!

DICA: O QUE FAZER NAS FÉRIAS

26 de dezembro de 2017 às 09h00min

Comportamento
Continue lendo!

TULE: SINÔNIMO DE LEVEZA E ELEGÂNCIA!

22 de novembro de 2017 às 10h50min

Moda Mulher
Continue lendo!

CONFORTO E VERSATILIDADE DA MALHA

16 de novembro de 2017 às 11h50min

Moda Mulher
Continue lendo!